motor para determinação do índice de cetano – cfr f5

O CFRF5 é fabricado pela CFR Engines Inc., empresa com mais de 90 anos de experiência e única a construir motores destinados a este tipo de análise.

Este método é aceito mundialmente como padrão para a determinação do número de cetano do óleo diesel combustíveis e misturas de óleo diesel combustível.

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O CFRF5 é fabricado pela CFR Engines Inc., empresa com mais de 90 anos de experiência e única a construir motores destinados a este tipo de análise.

Este método é aceito mundialmente como padrão para a determinação do número de cetano do óleo diesel combustíveis e misturas de óleo diesel combustível.

Durante a operação é levado em consideração valores como o período de injeção, temperatura do bico injetor, temperatura do condensador, ar de entrada, pressão do óleo e do atraso de ignição que tem relação direta com a determinação do Número de Cetano.

A análise é realizada por interpolação dos resultados obtidos através da variação da taxa de compressão.

O resultado é obtido por cálculo matemático, utilizando os valores das leituras do indicador de detonação para cada amostra mais os valores de cetano dos combustíveis de referência.

BENEFÍCIOS:

  • Software e interface fáceis de usar produzem resultados de testes consistentes e confiáveis;
  • Cada análise é capturada e exibida com gráficos de fácil entendimento;
  • O medidor de Cetano digital com indiccaão no software;
  • Cálculos e registros de análises gerados automaticamente;
  • Software fornece relatórios na tela e link dos manuais de operação e manutenção.

CARACTERÍSTICAS:

Rotação = 900 RPM;

  • Temperatura de refrigeração da camisa do cilindro = 212oF;
  • Temperatura do óleo de lubrificação do motor = 135oF;
  • Temperatura de refrigeração do cabeçote = 100ºF;
  • Temperatura do ar de admissão = 150oF;
  • Avanço da injeção = 13o;
  • Atraso de ignição = 13o.
  • Cabeçote de Compressão Variável
    • Taxa de compressão de 8:1 até 36:1, possibilitando testar uma variedade de combustíveis de diesel sem haver a troca de cabeçotes.
  • Bloco
    • Bloco de ferro fundido combina durabilidade e simplicidade no desenho.
  • Sistema de Injeção de combustível
    • Injeção de combustível indireta através de um injetor com bomba de alta pressão.
  • Pickups
    • Sensores instalados na polia do bloco do motor, um pino de contato para medição em graus do avanço da injeção e atraso da ignição e um instalado diretamente na câmara de combustão do cilindro.
  • Medidor de Cetano Digital
    • Instrumento de medição que converte os sinais dos sensores para um indicador digital de fácil leitura.
  • Sistemas de segurança
    • Atua quando há uma queda de tensão, pressão de óleo e/ou superaquecimento.
  • Solenóide de segurança
    • Corte do fluxo de combustível se a energia elétrica que alimenta o equipamento for interrompida.
  • Condensador
    • Mantém a temperatura do cilindro constante para uma operação estável.
  • Motor sincrônico e de resistência
    • Para manter uma constante velocidade de operação.
  • Lubrificação
    • O óleo é pressurizado e injetado em todas as peças móveis do motor.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

  • Tensão Motor Elétrico: 220V (trifásico) ou 440V (quando solicitado)
  • Tensão Painel Elétrico: 110V (monofásico)
  • Frequência: 60Hz
  • Corrente Motor Elétrico (220V):
  • Corrente de Pico = 50A
  • Corretne Nominal = 18A
  • Corrente Painel: 10A (110V)
  • Potência de Consumo: 5000 Watts
  • Dimensões: 1350 (L) x 700 (P) x 1700 (A) cm
  • Peso: 1500 kg
Fabricante

Solução

Número de Cetano

Modalidade

Laboratório

Segmento

,

Normas

ASTM D163, IP41, ISO 5165