Blog

FIBRETHERM

Extração Automática de Fibras para Análise de Rações. Eficiente, Preciso e de Acordo com o Método Van Soest e Weende

A usabilidade da ração animal e seu impacto na saúde animal depende em grande parte das proporções das diferentes frações de fibras que ela contém.

No campo da produção de biogás, as frações de fibras dos substratos nos fermentadores são determinados para distinguir os carboidratos nele contidos e para controlar o processo de fermentação adequadamente. Esta extensiva análise de fibras reproduz as várias etapas do processo digestivo no estômago de um animal.

As amostras de ração são tratadas com diferentes detergentes. As amostras são fervidas em um detergente e lavadas (exceto para LDA) e então enxaguadas e filtradas várias vezes. O resíduo não dissolvido é secado, pesado e então incinerado. A perda de massa durante a incineração corresponde ao teor de fibra bruta, FDA, FDN ou LDA na amostra.

Solicite sua demonstração!

FibreBag: condições de análise consistentes graças ao tecido de filtração com tamanho de poro definido

O método FibreBag, desenvolvido pela C. Gerhardt, torna a dissolução e filtragem dos componentes significativamente mais fácil e garante resultados de análise mais confiáveis e reprodutíveis em comparação a métodos clássicos de filtragem, utilizando fritas e leitos de filtro. O tecido de alta precisão e a grande área superficial dos bags de filtração fornecem as condições ideais de digestão e filtragem.

A unidade FIBRETHERM totalmente automatizada é baseada no método FibreBag. O sistema realiza os processos de ebulição, lavagem, enxágue e filtragem para determinar fibra bruta, FDA, FDAMO, FDN, FDNMO e aFDNMO em um sistema independente para 12 amostras por vez, utilizando métodos pré-programados.

Eficiente: processamento simultâneo de múltiplas amostras em um pequeno espaço

O FIBRETHERM reduz consideravelmente o tempo de trabalho para cada análise e o consumo de reagentes, enquanto ocupa um espaço mínimo.

A análise está em conformidade com método padrão de análise de rações Weende e método detergente van Soest. O método FibreBag e a extração automática de fibra com o FIBRETHERM tem sido adotado por órgãos oficiais de inspeção e por muitos outros laboratórios em suas rotinas de análise.

Tecnologia FibreBag para determinar teores de fibra bruta, FDA e FDN em rações

A participação em testes interlaboratoriais nacionais e internacionais como VDLUFA, GAFTA e Fapas são a prova da excelente qualidade de análise do método.

Acessórios sofisticados:

  • Bomba dosadora para dosagem automática da amilase durante a extração FDN;
  • Módulo de incineração para transferência conveniente e sem erro de amostras;
  • Módulo de desengorduramento para desengorduramento conveniente e rápido de até 6 amostras por vez.

Conveniente: o módulo de incineração simplifica o processamento e transferência de amostras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *