0
0 items
Adicione produtos a sua lista, basta clicar em Pedir orçamento na tela do produto!

Carrinho

Corrosão

Teste de corrosão em fluidos para veículos elétricos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

À medida que os veículos elétricos se tornam mais avançados, houve um aumento substancial de sistemas de refrigeração de última geração. Dessa forma, estão sendo desenvolvidos refrigerantes especiais para fluidos elétricos.

A demanda está crescendo por refrigerantes aprimorados para baterias de veículos elétricos que ofereçam dissipação de calor superior e possam acompanhar a tecnologia inovadora atual. O tamanho global do mercado de refrigerantes EV (veículos elétricos) deverá ser de cerca de US$ 297,2 milhões em 2023.

Um relatório sobre o mercado de refrigerantes para veículos elétricos, prevê que a avaliação geral chegará a até US$ 3,7 bilhões até 2033. Assim, espera-se que o mercado de refrigerantes EV cresça rapidamente.

Leia também: Óleo em Água – desafios e tecnologias de medição

Novo método de teste ASTM D8485

Recentemente, a ASTM publicou um novo teste de corrosão para fluídos refrigerantes de células de combustível e baterias de veículos elétricos. O teste submete corpos de prova de aço inoxidável, alumínio e cobre ao refrigerante por 336 horas a uma temperatura constante de 80°C enquanto são aerados. O ganho ou perda de peso de cada um dos corpos de prova é relatado. Os refrigerantes devem ser testados conforme fornecidos, sem adição de água corrosiva.

Este é um novo método de teste de corrosão, desenvolvido em torno da ASTM D1384, o teste de corrosão para líquidos refrigerantes de motores em vidros. O objetivo deste método de teste é determinar a capacidade de um líquido refrigerante de inibir a corrosão em veículos elétricos com célula de combustível e bateria e veículos elétricos híbridos “plug-in”.

Este teste difere do D1384 porque não há água corrosiva adicionada ao teste. O refrigerante é simplesmente testado conforme é fornecido. Além disso, na ASTM D8485, menos amostras de metal são usadas em comparação com a ASTM D1384.

Você pode se interessar por isso: Por que reduzir a quantidade de sal no pão?

Apresentação da solução

A Tamson Instruments, que é uma das representações exclusivas da Pensalab, fornece um instrumento para esses métodos de teste (ASTM D1384/D8040/D8485). O aparelho robusto e bem isolado é entregue com seis conjuntos de vidros.

Há suporte com braçadeiras para segurar a vidraria na mesma posição, seis medidores de vazão e tubos estão incluídos no aparelho. Outros acessórios necessários para este método de teste também são fornecidos pela Tamson.

Principais benefícios do uso do aparelho de corrosão Tamson:

  • Equipado para acomodar até seis recipientes de vidro de 1000 mL
  • A plataforma de nivelamento pode ser ajustada para alinhar a altura do nível do fluido do banho com os recipientes de vidro de 1000 mL
  • Reservatório mantem a temperatura do banho estável durante todo o período de aquecimento da amostra
  • Controle de temperatura muito preciso (melhor que ±0,02°C)
  • Peças metálicas em aço inoxidável
  • A tampa do banho está equipada com uma abertura separada para preenchimento
  • O banho está equipado com uma bomba para circular o meio do banho para uma aplicação externa quando não for utilizado para testes de corrosão
  • Os medidores de vazão são entregues com marcação para o fluxo de ar correto e um certificado rastreável de acordo com os padrões internacionais
  • O recipiente ASTM D1384/D8040/D8485 é todo feito de vidro, portanto, nenhuma rolha de borracha é usada. Já que a mesma é mais frágil e pode rachar com o tempo.

Quer conhecer tudo o que a tecnologia de teste de corrosão em fluidos para veículos elétricos da Tamson pode oferecer?

Clique aqui e abra as possibilidades com a Pensalab!

 

Precisa falar com a gente? Preencha o formulário e deixe sua mensagem. Retornaremos o mais breve possível.

×