Os analisadores multiparâmetros da Knick garantem flexibilidade e tecnologia. Veja a seguir as principais vantagens no uso de sensores digitais com transmissão indutiva de sinal:
1 – Sem interferência: Energia e transmissão de dados indutiva como resultado da tecnologia de transmissão sem contato. O sistema plug&play Memosens é 100% à prova d’água e resistente à sujidade, corrosão, pontes salinas, sobre pressão e potenciais de interferência. Isso o torna claramente superior aos sistemas convencionais. Seu conector robusto também deixa o Memosens extremamente resistente a influências mecânicas.
A transmissão indutiva do sinal resulta em uma isolação galvânica perfeita. Mesmo quando os componentes do sistema ou meios de processo não estão suficientemente aterrados ou os conversores de frequência estão causando interferência EMC, ainda é possível realizar medições estáveis e precisas. Dessa forma, medidas adicionais de equalização de potencial são desnecessárias.
O acoplamento de baioneta Memosens patenteado pode ser aberto e fechado com somente um clique, e não existem mais cabos torcidos.
Leia mais: Conheça o analisador de gás residual mais robusto do mercado – Brimstone™
2 – Rápida amortização: O pessoal qualificado pode pré-calibrar os sensores Memosens com inteligência integrada nas condições ideais do laboratório. Este procedimento não só beneficia os usuários, como também aumenta a qualidade da calibração e, por conseguinte, a precisão da medição.
A substituição do sensor no local é agora rápida e fácil. Maior segurança, mesmo em ambientes extremos. A tecnologia Memosens reduz ao mínimo o tempo que o pessoal de manutenção necessita em áreas de difícil acesso ou potencialmente perigosas, elevando significativamente o nível da segurança operacional. A característica plug&play do Memosens facilita a substituição no local de um sensor usado por um sensor pré-calibrado, em vez de se proceder à limpeza e calibração do sensor sob condições difíceis. Assim que são conectados ao transmissor, os sensores Memosens são automaticamente detectados e iniciam a medição de imediato.
Leia também: Pensalab na Rio Oil & Gas – evento fomentou o setor com informações exclusivas e novidades
3 – Diagnóstico inteligente: Logo que o sensor Memosens é conectado, o transmissor detecta automaticamente a identificação do sensor com as propriedades e variável relevantes. A medição pode começar de imediato e a detecção do sensor proporciona maior confiabilidade.
A eletrônica Memosens é inteligente e salva todo o ciclo de vida do sensor juntamente com os dados. Isso facilita um diagnóstico inteligente que pode ser usado pelos transmissores Protos, Stratos e Portavo da Knick.
As funções de diagnóstico, como condições de uso, desgaste do sensor, tempo de operação e um contador CIP/SIP ou de autoclavagem, asseguram maior segurança, efetividade e confiança. Uma matriz de carga avalia os dados de desgaste individuais dos sensores e o timer de calibração adaptativo calcula o ciclo de manutenção ideal.
Indicação de leitura: A participação da Pensalab na Fenasan foi um sucesso!
4 – Rapidez e precisão em condições reais: Naturalmente os usuários podem usufruir totalmente de todas as características Memosens na série de medidores portáteis Portavo.
Independentemente de se tratar de diagnóstico, calibração ou medição, todas elas estão disponíveis com Portavo.
A simples conexão direta do sensor ao medidor portátil Portavo permite determinar se o sensor ou o transmissor causou o erro. Com esses transmissores compactos, os sensores e seus detectores de temperatura integrados podem ser calibrados no local. O MemoView permite a consulta indutiva online dos pontos de medição durante a operação em andamento, sem uma visualização. A unidade de indução é simplesmente plugada no conector do sensor Memosens e todos os dados relevantes do processo no medidor Portavo podem ser posteriormente exibidos, salvos e avaliados no laboratório.
Leitura indispensável: Pensalab na Abitrigo – acompanhe os detalhes da nossa participação na feira!
5 – Versatilidade: Os medidores são totalmente automatizados e móveis. Além de economizar espaço, preparam o caminho para vantagens extras e maior flexibilidade para adaptação de diferentes tipos de mercados:
- Química: Fluidos agressivos, reações de precipitação, galvanoplastia;
- Farmacêutica: Processos CIP/SIP, fermentação, água ultrapura;
- Alimentos e bebidas: Produção de açúcar, cervejarias, laticínios;
- Água: Água potável, aquacultura, estações de tratamento;
- Energia: Torres de resfriamento, trocadores de calor, geradores de vapor.
Você pode se interessar por isso: Como adquirir um novo instrumento analítico com garantia de retorno do investimento?