A história da química analítica on-line pode ter seu início traçado de volta até os sensores de oxigênio paramagnéticos tailored by Servomex. Desde a incorporação da tecnologia ao primeiro analisador de oxigênio paramagnético, em 1.961, a Servomex tem se aperfeiçoado no desenvolvimento destes sensores, tornando-se líder mundial em análise de gases.

Hoje, as células paramagnéticas da Servomex são uma referência de alta precisão, sensibilidade, linearidade e seletividade para a determinação de oxigênio de amostras gasosas, sendo a fabricante preferida e homologada para a medição desta substância em diversas indústrias multinacionais em seus respectivos processos químicos. Além disso, a Servomex é um dos principais OEM (Original Equipment Manufacturer) de sensores paramagnéticos para diversos outros fabricantes de analisadores de gases.

Leia mais: Análise de metais pesados na cadeia de alimentos e na nutrição animal via técnicas ICP-OES, ICP-MS e fluorescência de raio X

Características principais dos analisadores de oxigênio e sensores paramagnéticos

Entre as características únicas do seu portfólio de analisadores de oxigênio paramagnéticos, destacam-se:

  • Certificações SIL 2 para segurança de processos industriais;
  • Certificação IECEX Zona 1 e 2 para operação em áreas classificadas;
  • Modelos com células aquecidas até temperaturas superiores a 100°C, revestidas especialmente para suportar certos solventes;
  • Modelos com células capazes de resistir pressões até 45 psi.

As aplicações destes sensores vão desde monitoramento de risco em atmosferas de hidrocarbonetos explosivos, qualidade e pureza de gases especiais, emissões industriais (CEMS), e até mesmo como detectores de área de deficiência de oxigênio.

E não se admire se você se deparar com um destes funcionando por mais de 20 anos em plantas industriais!

Consulte a Pensalab e saiba mais sobre os analisadores da Série Servotough e modelos 1800, 1900 e 2200!

Leia também: Problemas com contaminação e corrosão? Não com o MEMOSENS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.