teste de simulação da oxidação térmica do óleo de motor – teost

Os dois testes de bancada TEOST da Tannas operam em condições de temperaturas que simulam ambientes operacionais de motores de combustão interna para reproduzir a oxidação térmica e tendências de formação de depósitos de óleos de motor.

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Os dois testes de bancada TEOST da Tannas operam em condições de temperaturas que simulam ambientes operacionais de motores de combustão interna para reproduzir a oxidação térmica e tendências de formação de depósitos de óleos de motor.

Amostras de óleo, tratadas com catalisador, são bombeadas sobre uma barra depositante de aço aquecida, na qual se formam depósitos. O peso da haste depositante após o teste é subtraído de seu peso pré-teste e adicionado ao peso das partículas coletadas pela filtragem do óleo restante. Os resultados são apresentados em miligramas.

Em contraste com os testes de oxidação baseados em percepções visuais de cores e julgamento humano variável, o teste TEOST® produz resultados com base na análise gravimétrica da massa dos depósitos formados na barra depositante, mais a massa dos depósitos de outra forma gerados no óleo circulante.

TEOST 33C – Teste de bancada para determinar as tendências de deposição de óleos lubrificantes na área de rolamentos do turbocompressor do motor de acordo com a ASTM D6335.

TEOST MHT – Teste de bancada para depósitos de pistão de acordo com a ASTM D7097.

A formação de depósitos na área da correia do pistão ocorre por meio de um processo de oxidação de “película fina” de lubrificante.

Características:

 O teste de simulação da oxidação térmica do óleo de motor TEOST® oferece zonas de temperatura ajustáveis, velocidades de bomba, materiais catalíticos e outras opções de modificação para simular as condições desejadas de operação do motor;

Teste de simulação da oxidação térmica do óleo de motor – TEOST 33C:

  • Considerada uma técnica de teste de ‘óleo a granel’ encontrada na área do mancal do turbo compressor.
  • Cárter do reator mantido a 100 °C para formar precursores em condições operacionais normais altas.
  • Aquecimento cíclico da zona de indução de depósito de 200 ° C a 480 ° C em intervalos designados para simular as condições de formação de depósito no turbocompressor do motor.

teste de simulação da oxidação térmica do óleo de motor – TEOST MHT:

  • Zona de aquecimento de filme fino simples: barra depositadora enrolada em fio mantida a 285 ° C por 24 horas.
  • Manto de vidro transparente para fácil visualização da área do depositante durante o teste.
  • Capacidade de coletar o material volatilizado para posterior análise e investigação.

Especificações Técnicas:

 Varetas depositantes

    • 33C: aço de precisão;
    • MHT: aço de precisão com enrolamento de fio especialmente tratado;
  • Volume de amostra
    • 33C: Total – 250 mL – Volume real testado – 116 mL(100 mL mais 16 mL deixados nas linhas após a lavagem);
    • MHT: 8,5 gramas (± 0,001 g);
  • Temperaturas de operação
    • 33C: Temperatura do reator: 100 ° C (± 1 ° C). Ciclo de temperatura do depositante: 200 ° C a 480 ° C em intervalos de tempo designados
    • MHT: Constante 285 ° C
  • Parâmetros de Teste 33C
    • 33C
    • 12 ciclos de aquecimento: 9,5 minutos / ciclo;
    • 114 minutos de tempo total de teste;
    • Taxa da bomba: 0,45 mL / min. ou 0,40 g / min.;
    • Taxa de fluxo de ar úmido: 3,6 mL / min. através de H2O;
    • Taxa de fluxo de N2O: 3,6 mL / min. através de H2O;
    • Naftenato de ferro: 100 ppm;
  • Parâmetros de Teste MHT
    • Tempo de teste: 24 horas;
    • Taxa da bomba: 0,25 g / min.;
    • Taxa de fluxo de ar seco: 10 mL / min.;
    • Catalisador MHT: Consulte o recipiente;
  • Segurança
    • CE;
    • Fusíveis de limitação de corrente e fusível de corte de superaquecimento;
    • Escudo térmico de proteção;
  • Dimensões (L x P x A) de bancada: 33 x 50 x 56 cm l 13 x 19,5 x 22 polegadas;
  • Peso: 30 kg | (64 lbs.);
  • Voltagem: 120 ou 220 VAC, monofásico Power Draw – 5 amp.;
  • Frequência: 50/60 Hz.

Fabricante

Modalidade

Laboratório

Segmento

Normas

ASTM D6335, ASTM D7097, GB-11121, ILSAC GF-2, SH/T0750