O CFRF5 é fabricado pela CFR Engines Inc., empresa com mais de 90 anos de experiência e única a construir motores destinados a este tipo de análise.
Este método é aceito mundialmente como padrão para a determinação do número de cetano do óleo diesel combustíveis e misturas de óleo diesel combustível.
Durante a operação é levado em consideração valores como o período de injeção, temperatura do bico injetor, temperatura do condensador, ar de entrada, pressão do óleo e do atraso de ignição que tem relação direta com a determinação do Número de Cetano.
A análise é realizada por interpolação dos resultados obtidos através da variação da taxa de compressão.
O resultado é obtido por cálculo matemático, utilizando os valores das leituras do indicador de detonação para cada amostra mais os valores de cetano dos combustíveis de referência.
BENEFÍCIOS:
- Software e interface fáceis de usar produzem resultados de testes consistentes e confiáveis;
- Cada análise é capturada e exibida com gráficos de fácil entendimento;
- O medidor de Cetano digital com indiccaão no software;
- Cálculos e registros de análises gerados automaticamente;
- Software fornece relatórios na tela e link dos manuais de operação e manutenção.
CARACTERÍSTICAS:
Rotação = 900 RPM;
- Temperatura de refrigeração da camisa do cilindro = 212oF;
- Temperatura do óleo de lubrificação do motor = 135oF;
- Temperatura de refrigeração do cabeçote = 100ºF;
- Temperatura do ar de admissão = 150oF;
- Avanço da injeção = 13o;
- Atraso de ignição = 13o.
- Cabeçote de Compressão Variável
- Taxa de compressão de 8:1 até 36:1, possibilitando testar uma variedade de combustíveis de diesel sem haver a troca de cabeçotes.
- Bloco
- Bloco de ferro fundido combina durabilidade e simplicidade no desenho.
- Sistema de Injeção de combustível
- Injeção de combustível indireta através de um injetor com bomba de alta pressão.
- Pickups
- Sensores instalados na polia do bloco do motor, um pino de contato para medição em graus do avanço da injeção e atraso da ignição e um instalado diretamente na câmara de combustão do cilindro.
- Medidor de Cetano Digital
- Instrumento de medição que converte os sinais dos sensores para um indicador digital de fácil leitura.
- Sistemas de segurança
- Atua quando há uma queda de tensão, pressão de óleo e/ou superaquecimento.
- Solenóide de segurança
- Corte do fluxo de combustível se a energia elétrica que alimenta o equipamento for interrompida.
- Condensador
- Mantém a temperatura do cilindro constante para uma operação estável.
- Motor sincrônico e de resistência
- Para manter uma constante velocidade de operação.
- Lubrificação
- O óleo é pressurizado e injetado em todas as peças móveis do motor.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Tensão Motor Elétrico: 220V (trifásico) ou 440V (quando solicitado)
- Tensão Painel Elétrico: 110V (monofásico)
- Frequência: 60Hz
- Corrente Motor Elétrico (220V):
- Corrente de Pico = 50A
- Corretne Nominal = 18A
- Corrente Painel: 10A (110V)
- Potência de Consumo: 5000 Watts
- Dimensões: 1350 (L) x 700 (P) x 1700 (A) cm
- Peso: 1500 kg
Mais informações: https://cfrengines.com/cetane-rating-unit/