Conheça a solução de microextração em fase sólida da Markes (SPME)

Alimentos, Sabores, Fragrâncias


Nossos clientes utilizam o Centri para numerosas aplicações. Os primeiros a adotar a tecnologia utilizam-na para o perfilamento de alimentos, assim como bebidas e produtos de consumo perfumados. A combinação de técnicas convencionais, como a microextração em fase sólida (SPME), com nossa tecnologia de trap líder, enriquecem as amostras dos clientes, melhorando a qualidade e a quantidade de informações que eles obtêm.
Isso permite que os consumidores verifiquem a autenticidade dos seus produtos com confiança, para que seus próprios clientes possam ter a certeza de que eles não estão recebendo algo inferior – protegendo a reputação da marca e minimizando a perda de receita. Os mesmos métodos podem ser utilizados para comparação de produtos ou serviços de concorrentes ou identificar a fonte de qualquer reclamação do cliente sobre um determinado produto.

Leia mais: Importância de saber a contagem das partículas em produtos farmacêuticos

Ambiental


Temos visto o Centri sendo utilizado para aplicações de monitoramento ambiental como detecção de traços de odores em água, uma das maiores fontes de reclamação para companhias de água.
Identificar um odor, encontrando a fonte e tratando a água enquanto garante que ela está segura para o consumo requer um rápido tempo de resposta. Contudo, para atingir a sensibilidade necessária, técnicas manuais e demoradas como a extração em fase sólida (SPE) são normalmente usadas.
Com o Centri, a pré-concentração dos analitos alvo em uma fase de alta capacidade com HiSorb™ significa que cada analito é extraído para a detecção sem as etapas de preparação manual, aumentando a sensibilidade enquanto coloca menos demanda sobre o analista. O HiSorb é totalmente automatizado no Centri, ou seja, os clientes se beneficiam da extração simultânea de amostras, em que a próxima amostra está pronta para ser analisada assim que o cromatógrafo gasoso (CG) esteja pronto novamente. Com isso, o tempo de execução geral de cada amostra é significativamente reduzida, permitindo uma resposta rápida quando necessário.

  • Defesa: Mais recentemente, a tecnologia foi utilizada na indústria de defesa. Aqui, os clientes apreciam a modularidade do sistema. Um cliente substituiu um antigo sistema de dessorção térmica (TD) baseada em tubos por um Centri contendo o módulo de análise de tubos para iniciar, e então eles puderam continuar com fluxo de trabalho existente. Posteriormente, eles atualizaram para incluir todos os módulos de injeção – headspace, SPME e HiSorb – para novos projetos que precisam de diferentes métodos de amostragem.
    P&D Clínico: Amostragem de respiração para descoberta de biomarcadores é um campo em crescimento no qual pesquisadores estão se movendo em direção a técnicas de amostragem não-invasivas para identificar compostos voláteis como indicadores precoces de doenças. O Centri permitiu aos pesquisadores estender suas capacidades analíticas para encontrar biomarcadores de diferentes doenças em outras matrizes biológicas como urina e saliva.

Leia também: Entenda como a medição de umidade em minérios pode aumentar a eficiência e reduzir custos

Desafios dos clientes e como o Centri os aborda


O Centri abriu a porta para a análise de líquidos, que podem ser difíceis utilizando tubos serventes quando as amostras têm um alto teor de umidade. A presença de água ou umidade na amostra é um desafio comum para muitos de nossos clientes, porque se a água atinge o CG, ele pode ter um efeito negativo na cromatografia e, com isso, reduz o tempo de vida da coluna e detector.
Nesse sentido, o Centri resolve o problema. Após transferir os analitos extraídos para o trap, este trap pode ser purgado com um fluxo e gás de arraste para longe do CG, o que significa que a umidade residual injetada junto com os analitos amostrados podem ser removidos antes que eles atinjam a coluna.
A etapa de concentração também pré-concentra os analitos em uma banda estreita de vapor quando injetados no CG. Isso aumenta a resolução dos picos cromatográficos, o que aumenta significativamente a sensibilidade atingida.

Não deixe de ler: Solução Online para o monitoramento de água utilizada para geração de energia, vapor e refrigeração

3 motivos que tornam o Centri único


Existem diversos fatores que tornam o Centri uma solução única. Porém, separamos as três principais para você conhecer um pouco mais sobre os diferenciais desta aplicação.
Confira:

  1. Re-coleta: Nossa tecnologia tem uma gama de diferentes benefícios, mas uma que vale ser mencionada é a re-coleta. Isso permite ao usuário coletar a porção dividida da amostra em um tubo sorvente empacotado limpo quando ela é injetada no CG, enquanto normalmente ela iria para descarte. Isso é importante porque a amostra é preciosa ou o protocolo de extração é longo, assim a amostra pode ser simplesmente injetada no CG novamente sem repetir o processo de amostragem. Temos utilizado a capacidade de re-coleta por muitos anos com a TD, mas agora somos capazes de empregar isso em todas as técnicas de introdução de amostra que utilizam o trap no Centri. Então podemos oferecer neste momento a re-coleta com técnicas como o headspace e SPME, onde isso nunca oferecido antes.
  2. Enriquecimento multi-etapas (MSE®): Alguns clientes estão se beneficiando da tecnologia de trap, não apenas para cromatografia melhorada e gerenciamento de água, mas também por sua exclusiva capacidade de enriquecimento multi-etapas (MSE) que melhora ainda mais qualidade de informação de uma amostra. O MSE envolve tomar múltiplas extrações de uma amostra e carregá-las em um trap de concentração para uma única análise.
  3. Operação autônoma: A operação autônoma é sempre um diferenciador chave, particularmente quando ele vem do HiSorb. O Centri automatiza todo o fluxo de trabalho, da amostragem até a lavagem e secagem para remover resíduo de matriz até a injeção no CG. O HiSorb fornece também uma amostragem imersiva robusta, extraindo ainda mais informação de cada amostra, permitindo aos nossos usuários adquirir uma visão mais profunda da composição da amostra e tomar decisões melhor informados.

Indicação de leitura: Economia de hidrogênio verde na produção & transporte através da medição em tempo real

H3 – O que os clientes gostam no Centri?


Nós sabemos que os clientes estão excitados pelas múltiplas capacidades que o Centri tem a oferecer, especialmente a habilidade para avaliar diferentes técnicas de amostragem em uma única plataforma para qualquer projeto novo ou futuro. Ele permite que eles encontrem o método mais adequado para suas necessidades, além de ser capaz de se adaptar às constantes mudanças nas demandas de negócio.
Para atender as necessidades dos consumidores, nossos usuários podem facilmente mudar as técnicas sem precisar fazer nenhuma reconfiguração de hardware complicada, então eles podem rapidamente avaliar amostras urgentes com facilidade.

Dica de leitura: Instituto de Higiene Ambiental e Toxicologia alemão, aprova o uso do SP2000 para análise de matrizes ambientais

Por que os clientes gostam de trabalhar com o time da Markes?

A equipe da Markes tem uma grande expertise de conhecimento técnico variando de especialistas de produto a aplicação. Trabalhamos próximos aos nossos clientes – das discussões iniciais até a instalação, treinamento e suporte técnico pós-instalação – para garantir que eles obtenham o máximo do seu sistema.
O que descobrimos que agrega ainda mais valor ao relacionamento com o parceiro comercial é o acesso à nossa extensiva base de conhecimento, seja diretamente ou através de nossa rede global de distribuição. Somos fáceis de contatar por e-mail ou telefone para ajudar nossos consumidores com seus desafios.

Leitura indispensável: Problemas com contaminação e corrosão? Não com o MEMOSENS!

Assista nosso vídeo sobre como nossos clientes estão utilizando o Centri:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.