A série WiO-300S com classificação EX é um analisador de corte de água que mede a quantidade de água no óleo com altos níveis de precisão. Water Cut também é conhecido como Water in Oil, BS&W, OWD ou WFM. A tecnologia de sensor inteligente usa um método capacitivo para medir o percentual de água contida na amostra, com uma grande faixa de medição de alguns 100ppms a 100% de água.

A série WiO-300K com classificação EX é um analisador de corte de água que mede a quantidade de água no óleo com altos níveis de precisão. Water Cut também é conhecido como Water in Oil, BS&W, OWD ou WFM. A tecnologia de sensor inteligente usa um método capacitivo para medir o percentual de água contida na amostra, com uma grande faixa de medição de alguns 100ppms a 100% de água.  

A série WiO-300P com classificação EX é um analisador de corte de água que mede a quantidade de água no óleo com altos níveis de precisão. Water Cut também é conhecido como Water in Oil, BS&W, OWD ou WFM. A tecnologia de sensor inteligente usa um método capacitivo para medir o percentual de água contida na amostra, com uma grande faixa de medição de alguns 100ppms a 100% de água.

O EX-100M é um analisador de óleo/partículas em água de fluxo lateral que combina a medição de microscopia de vídeo para análise de tamanho de partícula com a técnica de medição de conteúdo de óleo de fluorescência UV induzida por laser de alta precisão.

O EX-100/1000 é um analisador de óleo em água de fluxo lateral que usa fluorescência UV para fornecer medições contínuas e precisas das concentrações de óleo na água.

O EX-100P e o EX-100P2 são, respectivamente, uma sonda única e dupla em linha de analisadores de óleo em água que usam fluorescência para fornecer medições contínuas e precisas da concentração de óleo na água. A sonda adicional na EX-100P2 permite o monitoramento de dois pontos de processo simultaneamente com leituras duplas exibidas no analisador.

O analisador de biodiesel em diesel Infracal 2 – ATR-B da Spectro Scientific é um equipamento compacto totalmente portátil para utilização em campo e em laboratório. Oferece precisão, rapidez e confiabilidade para medição do teor de biodiesel em diesel.

O MESA-7220V2 analisa Enxofre e Cloro em produtos baseados em petróleo utilizando o método EDXRF monocromático. Uma fonte de raio-X monocromático é utilizada a fim de obter um ruído de fundo ultra-baixo que oferece os melhores limites de detecção para ambos, Enxofre e Cloro.

O ElemeNtS é o sistema analítico modular mais avançado disponível para a determinação de Enxofre Total e/ou Nitrogênio Total eficientemente utilizando Fluorescência Ultravioleta (UVF) e Quimioluminescência (CLD) em amostras líquidas, materiais gasosos e GLP. Três configurações estão disponíveis: ElemeNtS-N para análise de Nitrogênio, ElemeNtS-S para análise de Enxofre e ElemeNtS-NS para análise simultânea de Nitrogênio e Enxofre. O analisador combina as análises de Enxofre e Nitrogênio para monitorar e proteger processos chave na indústria de refino.

O SLFA-60 é um analisador compacto, que ocupa pouco espaço de bancada, com detector, tubo de Raios-X, processador de dados multicanais e microcomputador integrado para armazenamento de curvas de calibração, display LED colorido, impressora térmica e luz para aviso de Raios-X (2 luzes) a prova de falhas.

O SLFA-6100/6800 são analisadores de Fluorescência de Raio-X por Energia Dispersiva, que medem teores de enxofre em óleos na faixa de 5 ppm a 9,9999% (m/m). O sistema pode ser utilizado para análises de enxofre em outros tipos de amostras líquidas e até mesmo em amostras sólidas.

O analisador de etanol em gasolina Infracal 2 – ATR-E da Spectro Scientific é um equipamento compacto totalmente portátil para utilização em campo e em laboratório. Oferece precisão, rapidez e confiabilidade para medição do teor de etanol em gasolina.