A água de lastro é essencial para a estabilidade e manobrabilidade dos navios que navegam nos mares. Plantas marinhas, algas, animais e micróbios atravessam os oceanos nas águas de lastro dos navios. Descarregados no porto de destino, esses organismos são liberados em ambiente diferente. Aqui eles atuam como invasores que podem prejudicar seriamente a ecologia local com consequências negativas para a economia.

O analisador de TOC (Carbono Orgânico Total) mede a carga orgânica presente na amostra e permite a indicação de um importante fator sobre a qualidade da água. Uma vez que ele inclui todos os compostos carbônicos como uma massa única, ele é definido e quantificado, portanto, pode ser determinado diretamente.

O analisador de TOC (Carbono Orgânico Total) mede a carga orgânica presente na amostra e permite a indicação de um importante fator sobre a qualidade da água. Uma vez que ele inclui todos os compostos carbônicos como uma massa única, ele é definido e quantificado, portanto, pode ser determinado diretamente.

Os analisadores de Carbono Orgânico Total (TOC) / Nitrogênio Total (TN) – Formacs oferecem a solução perfeita quando há necessidade de testes rápidos e confiáveis de carbono e/ou nitrogênio em amostras provenientes de uma variedade de fontes naturais, domésticas e industriais. Uma variedade de analisadores está disponível, oferecendo a técnica de combustão em alta temperatura ou a metodologia de digestão por persulfato promovida por UV.

A análise de Carbono e Nitrogênio é importante em amostras de solo, plantas, ração animal, alimentos, sedimentos e lamas. O analisador PRIMACS é um instrumento modular que fornece as mais variadas configurações para uma análise rápida e confiável de Nitrogênio Total (TN)/Proteína, Carbono Orgânico Total (TOC), Carbono Total Elementar (TEC) e Carbono Inorgânico Total (TIC) em amostras sólidas e líquidas.

O BioMonitor ajuda os operadores a manter o desempenho máximo de seus processos de tratamento com um método online automatizado, fornecendo dados mais úteis o mais rápido possível. Usando o próprio lodo ativado da planta, ele fornece informações diretas sobre os processos de tratamento.

O parâmetro DQO (demanda química de oxigênio) caracteriza a quantidade de oxigênio necessária para oxidar as cargas orgânicas totais das amostras e é, portanto, um indicador importante para a análise da água. É considerado para o planejamento, controle e eficiência do tratamento e, portanto, é a base para o cálculo das taxas de água residual.

O C-QUAND é o mais recente analisador XRF on-line da Hobré. O C-QUAND é uma solução on-line ideal para análise elementar em líquidos. O C-QUAND é capaz de medir vários elementos, de silício (Z = 14) a urânio (Z = 92) e de ppm a níveis percentuais. É um analisador contínuo, não destrutivo e de baixa manutenção, sem a necessidade de reagentes adicionais. O C-QUAND também oferece economia considerável em tempo de análise e custos operacionais em comparação com técnicas analíticas alternativas.

O versátil analisador de gás SERVOPRO NOx usa o método de detecção de quimioluminescência comprovado para medir concentrações de NO ou NO / NO2 / NOx em um único analisador - perfeito para monitoramento contínuo de emissões de fontes estacionárias industriais ou ar ambiente, e rápido o suficiente para testes de emissões em motores e veículos.

O MESA-7220V2 analisa Enxofre e Cloro em produtos baseados em petróleo utilizando o método EDXRF monocromático. Uma fonte de raio-X monocromático é utilizada a fim de obter um ruído de fundo ultra-baixo que oferece os melhores limites de detecção para ambos, Enxofre e Cloro.

O ElemeNtS é o sistema analítico modular mais avançado disponível para a determinação de Enxofre Total e/ou Nitrogênio Total eficientemente utilizando Fluorescência Ultravioleta (UVF) e Quimioluminescência (CLD) em amostras líquidas, materiais gasosos e GLP. Três configurações estão disponíveis: ElemeNtS-N para análise de Nitrogênio, ElemeNtS-S para análise de Enxofre e ElemeNtS-NS para análise simultânea de Nitrogênio e Enxofre. O analisador combina as análises de Enxofre e Nitrogênio para monitorar e proteger processos chave na indústria de refino.

O SLFA-60 é um analisador compacto, que ocupa pouco espaço de bancada, com detector, tubo de Raios-X, processador de dados multicanais e microcomputador integrado para armazenamento de curvas de calibração, display LED colorido, impressora térmica e luz para aviso de Raios-X (2 luzes) a prova de falhas.