O índice de gelificação com refrigeração direta SBT da Tannas analisa a capacidade de bombeamento e o índice de gelificação. Foi desenvolvido para medir a viscosidade aparente de óleos de motor frescos, com fuligem ou altamente oxidados em baixas temperaturas.

O Banho Líquido Viscosimétrico Broockfield para baixas temperaturas (BLB) da King mede a viscosidade de ATF, óleos de engrenagem e óleos hidráulicos e outros lubrificantes fluidos usando uma técnica patenteada SimAir® que permite o uso de um banho termostático líquido pequeno, com menor custo e temperatura constante para melhorar drasticamente a operação, a usabilidade e a precisão do teste.

O Banho Viscosimétrico Termostático TV16000 da Tamson com capacidade para 160 litros, foi projetado especialmente para testes que exigem controle de temperatura ultrapreciso ou processos que precisam ser seguidos visualmente.

O Banho Viscosimétrico Termostático TV2500 da Tamson foi projetado especialmente para testes que exigem controle preciso da temperatura, como a determinação de viscosidade cinemática e calibração do termômetro. A visibilidade através do banho é excelente.

O Banho Viscosimétrico Termostático TV3500 da Tamson é um equipamento que foi especialmente projetado para testes que exigem controle preciso da temperatura, como a determinação da viscosidade cinemática e a calibração do sensor ou do termômetro. A visibilidade através do banho é excelente. Faixa de operação de temperatura ambiente à 120 °C e estabilidade de 0,02 °C.

O Banho Viscosimétrico Termostático com Resfriamento TLV25 da Tamson é um banho de visibilidade e trabalha a uma faixa de temperatura de -80 °C a +60 °C, sua precisão é melhor do que os requisitos da ASTM D445, IP71 e ISO 3104. Somente com a unidade de resfriamento Tamson Cool Cube - TCC-IC é possível atingir baixas temperaturas como -80 °C dentro de quatro horas.

A Série Microlab da Spectro Scientific combina automação e inteligência em um analisador para o monitoramento das condições do no local. O Microlab fornece informações sobre desgaste normal e anormal de óleos lubrificantes, graxas e fluidos de arrefecimento, identificando as principais causas de falhas e parada de máquinas para tomada de decisão imediata.

O analisador de viscosidade série 3000 da Spectro Scientific é um viscosímetro cinemático totalmente automático e portátil, livres de solvente e com temperatura controlada. Fornece medições de viscosidade de alta precisão e fácil detecção para monitoramento da variação da viscosidade de óleos lubrificantes causada por contaminação, misturas e degradação de óleos.

O Viscosímetro Rotacional (TBS®) da Tannas é um usado para medir a viscosidade em alta temperatura (40 ° C a 200 ° C) e alta taxa de cisalhamento HTHS (50.000 a> 7 milhões de seg– 1) dos óleos de motor. Isso se mostra particularmente útil com óleos de várias classes e sua influência na eficiência do combustível.