O VAPODEST é atualmente o sistema analítico para análise de nitrogênio utilizando o método Kjeldahl mais moderno e poderoso do mercado. Ele também é ideal para destilação de vapor de ácidos voláteis, dióxido de enxofre, TVB-N, amônia, formaldeído, fenol, álcool ou cianeto de hidrogênio. O sistema se distingue por uma excelente vida operacional. Bombas precisas controlam a adição de reagentes com a máxima exatidão. A pressão de vapor pode ser totalmente ajustada de 10 a 100%. A função programável exclusiva “soft-start” garante reações controladas.

Os blocos de digestão da Gerhardt são perfeitamente adaptados às necessidades de laboratórios acreditados e garantem a validade e reprodutibilidade dos resultados de análises pela automatização e documentação de todos os passos do processo.

O TURBOTHERM é uma unidade de digestão baseada na tecnologia infravermelha. O aquecimento direto realizado por radiação infravermelha fornece tempos reduzidos de aquecimento, sendo necessário somente 10 minutos para levar à ebulição 12 amostras.