Os analisadores de Carbono Orgânico Total (TOC) / Nitrogênio Total (TN) – Formacs oferecem a solução perfeita quando há necessidade de testes rápidos e confiáveis de carbono e/ou nitrogênio em amostras provenientes de uma variedade de fontes naturais, domésticas e industriais. Uma variedade de analisadores está disponível, oferecendo a técnica de combustão em alta temperatura ou a metodologia de digestão por persulfato promovida por UV.

A análise de Carbono e Nitrogênio é importante em amostras de solo, plantas, ração animal, alimentos, sedimentos e lamas. O analisador PRIMACS é um instrumento modular que fornece as mais variadas configurações para uma análise rápida e confiável de Nitrogênio Total (TN)/Proteína, Carbono Orgânico Total (TOC), Carbono Total Elementar (TEC) e Carbono Inorgânico Total (TIC) em amostras sólidas e líquidas.

O ElemeNtS é o sistema analítico modular mais avançado disponível para a determinação de Enxofre Total e/ou Nitrogênio Total eficientemente utilizando Fluorescência Ultravioleta (UVF) e Quimioluminescência (CLD) em amostras líquidas, materiais gasosos e GLP. Três configurações estão disponíveis: ElemeNtS-N para análise de Nitrogênio, ElemeNtS-S para análise de Enxofre e ElemeNtS-NS para análise simultânea de Nitrogênio e Enxofre. O analisador combina as análises de Enxofre e Nitrogênio para monitorar e proteger processos chave na indústria de refino.

O NSure é a próxima geração de analisadores da PAC para medição de enxofre total e nitrogênio total para processo. Oferecendo analise confiável com repetibilidade e precisão em aplicações com alto range de análise (ppb a %) mesmo durante variações bruscas no processo e assegura uma estreita correlação com as normas primárias.

Um alto grau de precisão é particularmente necessário na determinação do teor de proteínas e nitrogênio em alimentos e ração animal. Uma das técnicas padrão utilizadas para a determinação de nitrogênio e proteínas é o método Dumas, o método Dumas realiza a combustão do material da amostra em altas temperaturas e, na presença de uma superfície metálica de cobre, redução do óxido de nitrogênio a nitrogênio elementar.