O Banho para Teste de Oxidação CEC L-109-14 da Tamson realiza testes de acordo com a CEC L-109-14. É utilizado para óleos de motor que operam na presença de biodiesel em combustíveis. O aparelho consiste num banho de circulação TC40 de seis posições e é fornecido com seis conjuntos de copos (frasco de 500 ml e condensador).

O Banho Viscosimétrico Termostático Tamson está em conformidade com a Norma ASTM D445 com uma faixa de temperatura de ambiente a +230 °C. Viscosímetro Tamson e banhos de calibração Tamson são projetados especialmente para testes que exigem controle de temperatura ultra-precisos ou processos que precisam ser seguidos visualmente, por exemplo, determinação da viscosidade cinemática, calibração do termômetro, crescimento de cristais, medição de densidade e taxa de reação, etc.

O Banho Viscosimétrico Termostático TV4000DC e banho de calibração da Tamson são projetados especialmente para testes que exigem controle de temperatura ultrapreciso ou processos que precisam ser seguidos visualmente, por exemplo, determinação da viscosidade cinemática, calibração do termômetro, crescimento de cristais, medição de densidade e taxa de reação, etc.

O banho termostático com circulação TC16 da Tamson para determinação de substâncias carbonizáveis ​​em óleo mineral branco ou parafina é o mais robusto do mercado, adequado para a imersão de tubos de ensaio e com a mais ampla faixa de temperatura de ambiente + 5 ° C a 250 ° C.