O índice de gelificação com refrigeração direta SBT da Tannas analisa a capacidade de bombeamento e o índice de gelificação. Foi desenvolvido para medir a viscosidade aparente de óleos de motor frescos, com fuligem ou altamente oxidados em baixas temperaturas.

O Banho de tendência de formação de espuma e estabilidade de óleos lubrificantes TFAB® da Tannas mede a tendência e a estabilidade da eficácia do aditivo de espuma em óleos e lubrificantes em uma ampla faixa de temperatura (24 °C a 150 °C). O carrossel removível suporta até (6) seis cilindros de teste de 1000 mL usando os difusores de gás cilíndricos de aço inoxidável recomendados.

O banho versátil líquido de varredura Brookfield PlusTwo (SB + 2) para baixas temperaturas oferece uma ampla faixa de resfriamento, controle de temperatura manual e automático, uma grande janela de visualização e cinco tampas de banho facilmente substituíveis (Módulos de inserção) para análise lubrificantes e fluidos que atendem a vários métodos de teste de baixa temperatura.

O Banho Líquido Viscosimétrico Broockfield para baixas temperaturas (BLB) da King mede a viscosidade de ATF, óleos de engrenagem e óleos hidráulicos e outros lubrificantes fluidos usando uma técnica patenteada SimAir® que permite o uso de um banho termostático líquido pequeno, com menor custo e temperatura constante para melhorar drasticamente a operação, a usabilidade e a precisão do teste.

O Teste de Estabilidade Oxidativa - Quantum® RPVOT (anteriormente conhecido como RBOT) da Tannas é o único instrumento de banho seco comprovado em campo. Na indústria é usado para avaliar a resistência à oxidação em uma ampla gama de óleos e lubrificantes. Amplamente utilizado como uma ferramenta de monitoramento de condições para óleos de turbinas. Projetado para alinhamento de várias unidades, todas independentes.

Os dois testes de bancada TEOST da Tannas operam em condições de temperaturas que simulam ambientes operacionais de motores de combustão interna para reproduzir a oxidação térmica e tendências de formação de depósitos de óleos de motor.

O Teste de Volatilidade / Perda por evaporação dos óleos de motor Noack S2 da Tannas é de particular importância para a indústria automotiva, pois está intimamente relacionada ao consumo de óleo em um motor e pode levar a uma alteração nas propriedades do lubrificante do motor.

O Scanning Brookfield Technique (SBT®) modelo Direct Cool II, mede a viscosidade aparente de óleos novos de motor, com fuligem ou altamente oxidados em baixas temperaturas.

O Viscosímetro Mini-rotativo para Testes de Baixas Temperaturas - MRV da Tannas-King determina temperaturas limítrofes de bombeamento e determinações de tensão de escoamento de óleos e lubrificantes sem o uso de banhos externos de refrigeração ou resfriamento termoelétrico. Mede uma ampla faixa de temperatura de + 80 °C a - 40 °C e incorpora a tecnologia de refrigeração direta patenteada para distribuir uniformemente a temperatura constante a todas as 10 células de teste, resultando em melhor controle e precisão da temperatura.

O TBR da Tannas é um viscosímetro rotacional absoluto de alta temperatura e baixa taxa de cisalhamento que determina a viscosidade real (dinâmica), que é a chave para distinguir as propriedades viscosas de óleos sintéticos e minerais ou quando se comparam lubrificantes de base aquosa ou base óleo.

O Viscosímetro Rotacional (TBS®) da Tannas é um usado para medir a viscosidade em alta temperatura (40 ° C a 200 ° C) e alta taxa de cisalhamento HTHS (50.000 a> 7 milhões de seg– 1) dos óleos de motor. Isso se mostra particularmente útil com óleos de várias classes e sua influência na eficiência do combustível.