O Analisador Automático de Ponto de Congelamento TFPT da Tamson foi desenvolvido para determinar o ponto de congelamento de soluções aquosas de líquido de arrefecimento do motor, de líquidos anticongelante para descongelamento de para-brisas e asas de aeronaves, fluidos de degelo e produtos químicos orgânicos industriais.

O Banho de circulação TCC-B da Tamson é ajustável e possui quatro posições. O banho que determina ponto de névoa e o ponto de fluidez está em conformidade com as normas ASTM D97 e ASTM D2500. O TCC-B é baseado em uma poderosa unidade de resfriamento chamada o Tamson Cooling Cube (TCC).

O Banho termostático de envelhecimento para sedimentos totais em combustíveis (fluídos) residuais é um teste que atende a ASTM D4870. A Tamson Fornece um banho com acessórios para envelhecimento térmico da amostra, conforme descrito no anexo do método de teste.

O método de teste abrange a detecção da corrosividade do cobre a partir de hidrocarbonetos aromáticos industriais. O aparelho consiste em um banho circulador TC40 de seis posições e é fornecido de série com seis conjuntos de copos (frasco de 250 mL e condensador).

O Banho Termostático com Circulação TC16 para esta aplicação é usado para determinação de água e sedimentos em óleos combustíveis (ASTM D1796) ou óleos brutos (ASTM D4007) pelo método de centrifugação.

A Tamson desenvolveu um banho termostático com circulação que segue o método de teste ASTM D5853 para a determinação das temperaturas do ponto de fluidez do petróleo bruto até -36 °C. Para este método, o banho termostático com circulação TC16 é necessário para pré-aquecer a amostra.

O Banho para teste de Corrosão ao Cobre TC16 da Tamson possui uma ampla faixa de temperatura que varia de ambiente até 250 °C, podendo realizar até seis testes simultâneos (nove é opcional).

O Banho para Teste de Oxidação CEC L-109-14 da Tamson realiza testes de acordo com a CEC L-109-14. É utilizado para óleos de motor que operam na presença de biodiesel em combustíveis. O aparelho consiste num banho de circulação TC40 de seis posições e é fornecido com seis conjuntos de copos (frasco de 500 ml e condensador).

A Tamson desenvolveu um banho termostático com circulação que segue o método de teste ASTM D5853 para a determinação das temperaturas do ponto de fluidez do petróleo bruto até -36 °C. Para este método, o banho termostático com circulação TC16 é necessário para pré-aquecer a amostra.

O banho termostático TB30 da Tamson foi projetado para auxiliar na detecção de corrosividade ao cobre em gases liquefeitos de petróleo (GLP) conforme ASTM D1838, IP411 e ISO 6251.

O Banho Termostático com Circulação para Determinação de Densidade Tamson TV12 foi projetado especialmente para testes que exigem controle de temperatura ultrapreciso ou processos que precisam ser visualmente monitorados. TV12 pode ser usado para os testes ASTM D1480 e ASTM D1217.

O Banho Viscosimétrico Termostático Tamson está em conformidade com a Norma ASTM D445 com uma faixa de temperatura de ambiente a +230 °C. Viscosímetro Tamson e banhos de calibração Tamson são projetados especialmente para testes que exigem controle de temperatura ultra-precisos ou processos que precisam ser seguidos visualmente, por exemplo, determinação da viscosidade cinemática, calibração do termômetro, crescimento de cristais, medição de densidade e taxa de reação, etc.