O PAMAS 4132 é usado como sistema de contagem de partículas para Testes de Filtros em Líquidos, Single & Multipass. A configuração padrão é destinada para medir a eficiência de filtros, desta forma possui grande aderência para fabricantes de filtros.

O PAMAS S40 é um contador de partículas portátil para líquidos base óleo, como: óleo hidráulico, óleo de engrenagens, óleo de motor, óleos lubrificantes, etc. Uma bomba de pistão cerâmico de grande resistência garante fluxo constante. Através de um simples display touch-screen, a programação é fácil e intuitiva. O sistema possui bateria integrada para até 3 horas de operação e armazenagem de dados até 4000 medições. Pode ser usado para análise direta em frascos e on-line. Outros acessórios estão disponíveis.

O PAMAS S4031 é um contador de partículas portátil para líquidos. É usado para análises de rotina em laboratórios e institutos de pesquisa e é indicado para aplicações em ambientes internos e/ou campo. O instrumento pode ser usado para medições em frascos ou on-line. Uma resistente bomba cerâmica de pistão garante fluxo constante. Com tela de touch-screen bastante acessível, a programação é fácil e intuitiva. Podem ser selecionados até 32 tamanhos de partículas. O sistema possui uma bateria integrada para até 3 horas de operação, guardando na memória dados de até 4000 medições.

O PAMAS S50 é um contador de partículas on-line a laser de excelente desempenho e custo-benefício, de simples instalação em ambientes industriais. Os resultados possuem extrema exatidão devido um fluxo digital automático. O PAMAS S50 conta partículas com bastante precisão em oito canais de tamanho, disponíveis através de interface de dados, os quais chegam em tempo real ao PC. Três classes de tamanho de contaminação ISO: 4 µm(c), 6 µm(c) e 14 µm(c) se encontram no display.

O sistema PAMAS SVSS é um contador de partículas de laboratório para aplicações farmacêuticas (controle de injetáveis, infusões, fluídos oftálmicos & orais) e outros líquidos de baixa viscosidade. O instrumento pode ser usado sem software ou controlado através de programa.

O sistema com microscópio PAMAS FastPatch 2 GO foi desenvolvido para estar de acordo com a norma ISO 4407 atuando como um contador de partículas por membrana automático para determinar quantidade e tamanho de partículas. O sistema mede as partículas que são retidas na superfície da membrana de filtração. São utilizadas técnicas avançadas de imagem e de automação do microscópio para obter resultados rápidos e precisos da contaminação encontrada nas áreas dos filtros.