O OptiFZP é próxima geração do analisador de Ponto de Congelamento em combustíveis de aviação (querosene de aviação - QAV e gasolina de aviação - GAV), combina um sistema de refrigeração integrado patenteado e mecanismo de detecção altamente preciso em um instrumento ultracompacto e fácil de usar.

O analisador da ISL, OptiFPP realiza a determinação do Ponto de Entupimento de Filtro a Frio (CFPP) automaticamente em estrita conformidade com as condições das normas ASTM D6371, EN116 e EN16329.

O OptiCPP determina automaticamente o ponto de fluidez e névoa dos produtos de petróleo seguindo estritamente os métodos padrões. Este equipamento ultracompacto possui um sistema de resfriamento interno (patenteado). É a única técnica de refrigeração que permite o resfriamento da jaqueta a -105ºC sem conexão com banho externo

O OptiMPP foi projetado para determinação do ponto de fluidez e ponto de névoa pelo método Mini, com alta precisão. Este analisador é compacto, portátil e oferece resultados rápidos (30°C em menos de 30 minutos e correlação rápida de ponto de fluidez sem fluxo @ 0,1°C determinação).

O OptiPMD é um equipamento para análise de destilação atmosférica rápida e confiável que analisa gasolina (com até 20% de etanol), combustível de aviação, óleo diesel, querosene e biodiesel. O Microdestilador OptiPMD determina as características de intervalos de ebulição de produtos petrolíferos em menos de 10 minutos, utilizando apenas 10mL de amostra.