Blog

Análise de solos: Projetando o melhor aproveitamento das lavouras

Praticadas por mais de um século, as análises de solo se tornam cada vez mais importantes para os produtores. Análises químicas do solo são indispensáveis para orientar a prática de correção e adubação, assim como possibilitam a avaliação para a instalação de novos cultivos e manutenção dos anteriores com sucesso.

Estima-se que até 30% do custo de produção agrícola, seja dedicado a compra desses produtos e excessos nas aplicações de produto. A aplicação de adubo indiscriminadamente aumenta o custo da produção e compromete o potencial de produtividade da lavoura. Pesquisas indicam que nenhum outro fator causará mais impacto na produção agrícola do que o uso racional de fertilizantes e corretivos.

As análises de solo permitem suprir os nutrientes ou corrigir características do solo para atingir uma determinada expectativa de rendimento. O analisador SAN++, é qualificado para prover a alta precisão requerida para a análise de solos e também, assegura rápidos resultados. O princípio da automação é baseado em reações de química por via úmida, de acordo com normas internacionalmente reconhecidas, como ISO, ASTM, etc. Reações colorimétricas feitas em bancadas, podem ser automatizadas no analisador de fluxo segmentado, diminuindo o tempo de espera por um resultado, assim como otimizando o processo, com um grande número de amostras em um período de tempo reduzido.

Entre as análises que podem ser feitas no analisador SAN++ podemos destacar as mais importantes:

– Alumínio hidrolisado;

– Bicarbonato;

– Boro;

– Nitrato + Nitrito;

– Nitrito;

– Nitrogênio total;

– Nitrogênio por digestão UV;

– Fosfato (orto, total, hidrolizável);

– Sulfato (por diversas técnicas);

– Uréia;

– Entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *